Escola do Gosto – novos cursos

A Escola do Gosto, do sociólogo Carlos Alberto Dória, apresenta programação de cursos para o primeiro semestre. Os cursos acontecerão em São Paulo, e começam ainda em março.

A primeira iniciativa é um curso de habilitação básica para o estudo da culinária e da gastronomia, que aconecerá às segundas e quintas, de 19h15 às 21h45, entre 27/3 e 8/5, com carga horária de 22h30. Serão abordados conceitos básicos do campo; panorama sobre o que vem sendo estudado; história; e questões atuais sobre produção, preparo e consumo, incluindo dietificação. Além disso, os estudantes terão a chance de discutir possibilidades de rumo para suas pesquisas.

Acontecerão ainda cursos especializados, de 10 horas cada, que serão oferecidos de acordo com manifestação de interesse dos estudantes. Os temas previstos são história da culinária brasileira segundo os autores clássicos, novas abordagens para a culinária brasileira, a formação do gosto, comunicação publicitária e crítica gastronômica, o peso das dietas e tempero e temperança.

No corpo docente, além de Dória, estarão João Luiz Máximo da Silva, Wanessa Asfora, Sandro Marques, além de nós duas do Comida na Cabeça: Maria Henriqueta Gimenes-Minasse e Joana Pellerano.

Os interessados devem entrar em contato pelos endereços de email escoladogosto@gmail.com e centroculturaculinariac5@gmail.com.

Anúncios