II Simpósio de Pesquisa em Alimentação – Chamada de trabalhos

Está aberta a chamada de trabalhos para o II Simpósio de Pesquisa em Alimentação: Circuitos de produção e consumo, que o Comida na Cabeça e o Laboratório de Estudos Históricos das Drogas e da Alimentação (Lehda) realizam de 4 a 6 de dezembro, em São Paulo.

O evento conta com oito grupos de trabalho, divididos entre dois eixos temáticos: circuitos de produção e de consumo. Todos são coordenados por pesquisadores da área dos estudos da alimentação, e focam na relação da comida com as Ciências Sociais e Humanas.

Confira os grupos de trabalho por tema:

Circuitos de Produção
GT 1 – Fome e (in)segurança alimentar – Adriana Salay Leme (LEHDA-USP) e José Raimundo (Unifesp)
GT 2 – Modelos regulatórios – Henrique Carneiro (LEHDA-USP) e Lucas Endrigo Avelar (UERR)
GT 3 – Circuitos globais – Nicole Leite Bianchini (LEHDA-USP) e Isabela Rodrigues de Souza (LabMundi-USP)
GT 4 – Abastecimento e comércio – Luís Teberga (LEHDA-USP) e Rafaela Basso (Unicamp) 

Circuitos de consumo
GT 5 – Cultura material e patrimônio – Viviane Aguiar (LEHDA-USP) e Cintia Gama (Museu Nacional/UFRJ/FMU)
GT 6 – Identidades e representações – Joana Pellerano (Centro Universitário Senac) e Maria Henriqueta Gimenes Minasse (UAM)
GT 7 – Gênero – Joana Monteleone (Unifesp) e Bianca Briguglio (IFCH-Unicamp)
GT 8 – Dietas contemporâneas – Janine Colaço (UFG) e Juliana Dias (Nutes/UFRJ)

Vale destacar que nós do Comida na Cabeça – Joana Pellerano e Maria Henriqueta Gimenes Minasse – cuidaremos da discussão sobre identidades e representações em sua relação com a comida.

Os interessados devem enviar resumo de até 3 mil caracteres até o dia 30 de setembro, escolhendo os dois grupos com maior afinidade com a proposta. Para saber mais sobre os grupos de trabalho e enviar seu resumo, clique aqui.