Dia Mundial da Alimentação 2017 do Sesc SP

Mais uma vez o Sesc SP prepara programação intensa para comemorar o 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação. Durante todo o mês unidades no estado de São Paulo realizam atividades relacionadas ao comer e ao se relacionar com a comida, uma programação que ganhou o nome de Experimenta! – Comida, saúde e cultura.

A programação é muito vasta e está divida em 6 eixos temáticos: Comer é cultura; A Saúde está na mesa; Cozinhar é preciso; Se está na época, tem na feira; Aqui se planta, aqui se come diversidade; e Conexão comida. Dentro desses eixos há palestras, debates, oficinas, vivências e passeios gratuitos ou a preços bem acessíveis.

Nós do Comida na Cabeça estaremos lá, em meio ao ciclo Culinária Inzoneira, Cozinha de Raiz, que acontece nas tardes de 4, 11, 18 e 25 de outubro no Sesc Ipiranga. No dia 4 o tema é a definição do que é cozinha brasileira, com o sociólogo Carlos Alberto Dória e a chef Lisandra Amaral. Nós do site, Maria Henriqueta Gimenes-Minasse e Joana Pellerano, falamos no dia 11 sobre comida típica e seu impacto na formação da cultura brasileira (inscreva-se clicando aqui). No dia 18 é a vez da historiadora Rafaela Basso tratar da urbanização de São Paulo e seu impacto nos hábitos alimentares locais. E no dia 25 o historiador João Luiz Máximo da Silva fala sobre a retomada da culinária caipira.

Há muitas outras atividades, que você pode consultar clicando aqui.

Anúncios