Tags
C5 promove debate sobre migrações e alimentação
O Centro de Cultura Culinária Câmara Cascudo promove no dia 9 de agosto um debate gratuito com a autora do livro “Los Sabores de la diversidad”, publicado na Espanha pela editora Alianza Editorial.
Martina Charaf é formada em Ciências da Educação (Argentina) e Mestre em Criatividade (Espanha), e trabalhou por 15 anos com moradores de rua e imigrantes em situação de exclusão social na Espanha. O foco da pesquisa eram as transformações pelas quais passaram o país percebidas por meio da alimentação, que funciona como refúgio de identidade ao mesmo tempo em que é ferramenta importante na adaptação a um novo espaço social.
O debate conta ainda com a participação da antropóloga Paula Pinto e Silva, autora do livro “Farinha, feijão e carne seca”.
A pré-inscrição para o evento pode ser realizada pelo email centroculturaculinariac5@gmail.com.