III Experimenta! – Comida, saúde e cultura

Em 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação, e como é de costume o Sesc SP prepara uma super programação para celebrar a data: o Experimenta! – Comida, saúde e cultura, que está em sua terceira edição.

Tudo começa com a presença do sociólogo francês Claude Fischler, uma das maiores referências nos estudos da alimentação. Serão duas chances de vê-lo falar: ele ministrará uma palestra no dia 2 de outubro, no Sesc 24 de Maio, e um curso no dia 3, no Centro de Pesquisa e Formação, ambos na capital, sobre suas pesquisas.

No dia 4 é hora do Comida na Cabeça marcar presença: Joana Pellerano vai mediar a mesa redonda “O que é comida para diferentes culturas?”, com a gastrônoma e militante Maria Conceição Oliveira, a nutricionista Dafni Paiva, o historiador João Luiz Máximo e o conselheiro municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo, André Luzzi. A atividade vai debater preconceitos, mitos e dilemas sobre o comer e o alimento em diferentes culturas.

No dia 11 tem debate e oficina no Sesc São Caetano sobre a formação da culinária capira e sua conexão com as culturas indígenas e portuguesas. Participam o sociólogo Carlos Alberto Dória e a chef Lisandra Amaral.

A programação acontece em todo o estado de São Paulo e ao longo de todo o mês. Há ainda muitas outras palestras, debates, oficinas, vivências e passeios gratuitos ou a preços acessíveis. Para saber mais, clique aqui.

Anúncios