Curso livre sobre cozinha caipira

Nos dias 9 e 10 de março a Escola do Gosto realiza o curso O caipira que há dentro de nós: A cozinha caipira de São Paulo, Minas e Goiás por sua história e receitas, em São Paulo. O curso livre terá como professores o sociólogo Carlos Alberto Dória, criador da Escola do Gosto; o historiador João Luiz Máximo da Silva e a jornalista Viviane Aguiar, que é mestranda em História Social pela USP.

As aulas abordarão parte da pesquisa realizada para o livro A culinária caipira da paulistânia, que Dória e o chef Marcelo Correa Bastos publicarão em breve. O conteúdo inclui a discussão sobre uma metodologia cartográfica para entender a a influência guarani e bandeirante e a uniformidade da cozinha de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Estão disponíveis 30 vagas, e os interessados devem escrever para escoladogosto@gmail.com.

A programação da Escola do Gosto para o semestre ainda inclui os cursos A cozinha do sertão da Bahia por sua história e receitas, em abril; e Manoel Querino e a “Arte culinária na Bahia”: invenção da cozinha baiana, em maio. Para saber mais sobre o que cada um vai abordar, clique aqui.
Anúncios