Chamada de resumos – alimentação e consumo cosmopolita

Vai até 1 de junho a chamada de resumos para a conferência internacional “Global Culture and Aesthetic Cosmopolitanism”, que acontece em São Paulo de 9 a 11 de novembro. O evento vai discutir os significados e efeitos da globalização cultural, cosmopolitismo e consumo cultural.

A discussão é permeada pro cinco eixos temáticos: Consumo Cultural Híbrido; Cultura Global e Conhecimento Internacional; Marcas Globais e Estilos de vida; Cidadania, interculturalidade e migrações e – aí está a ótima notícia –  Alimentação e práticas de consumo. Tal linha temática é coordenada por mim, Joana Pellerano, e abordará alimentação e práticas de consumo, principalmente no que diz respeito ao contato cotidiano com formas multiculturais de alimentação, além de  suas particularidades e consequências.

A conferência faz parte do projeto “Cosmopolitismo Juvenis no Brasil“, que participa da pesquisa  “Cultures juvéniles à l’ère de la globalisation”. O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura e Comunicação da França, do GEMASS (Groupe d´Etude des Méthodes de l´Analyse Sociologique de la Sorbonne)/CNRS da Universidade de Paris 4, da ESPM e do Sesc São Paulo (que sediará o encontro na sua unidade da Vila Mariana).

Os interessados deverão enviar resumos de 300 palavras. Para saber mais sobre a chamada e o envio das propostas, é só clicar aqui. Dúvidas, entre em contato.

Anúncios