Curso “Nutrição, saúde pública, consumo e comunicação”

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do curso da Verakis e da Universidade do Porto. O curso “Nutrição, saúde pública, consumo e comunicação” é realizado anualmente na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da instituição, na cidade de Porto, em Portugal, e em 2016 será de 12 a 29 de janeiro.

O objetivo do curso é possibilitar que os alunos entendam o comportamento alimentar e saibam comunicar de maneira diferente para informar, educar e incentivar bons hábitos alimentares.

O conteúdo inclui antropologia, história, sociologia e psicossociologia da alimentação, economia e política de alimentos e a relação com o consumo; programas de prevenção em saúde: diagnóstico, reflexões, criação e execução e meios (agentes de saúde, teatro e mídia); comunicação: o quê, como, quando e com quem falar; projeto de criação de programas ou ações de incentivo e prevenção em saúde e nutrição; e visitas técnicas a creches, escolas, prefeituras, mercados e programas de prevenção de doenças.

A carga horária é de 162 horas que valem 6 créditos universitários para aqueles que cursam ou pretendam cursar mestrado ou doutorado no Brasil ou na Europa.

O curso é ideal para profissionais e estudantes das áreas de  nutrição, psicologia, sociologia, saúde e comunicação interessados na interface entre alimentação, saúde pública e comunicação. É necessário ter ensino superior. São 15 vagas e os alunos se dividem geralmente entre brasileiros e portugueses.

Para saber mais sobre o curso e fazer sua inscrição, é só clicar aqui.

Anúncios