Resumos do seminário do Sesc SP estão online

Confira o que aconteceu no Seminário Internacional Alimentação hoje: entre carências e excessos.

O Sesc SP, organizador do evento, disponibilizou online resumos das discussões sobre segurança alimentar e nutricional, obesidade e desnutrição, a imagem na alimentação na publicidade e identidade alimentar.

No dia 28 de outubro, a abertura do evento abordou dilemas que rondam alimentação e nutrição na atualidade. No restante do dia, as discussões trataram de soberania alimentar e a relação entre ciência e ética (confira o resumo).

No dia 29, o foco foi nas questões culturais e de poder por trás da alimentação. Na última mesa do dia, entrei na discussão sobre Identidade à mesa: aspectos culturais do alimento com Josimar Melo, Mara Salles e Bela Gil. Foi muito interessante conhecer a visão de crítico, chef e nutricionista sobre o assunto: comida faz parte de quem somos e o que faremos pra garantir que seja uma boa parte. Para conferir, clique aqui.

No último dia, o debate foi sobre os desafios de educação para a segurança alimentar e nutricional. Confira clicando aqui.

O seminário comemorou 20 anos do Mesa Brasil, uma rede nacional de bancos de alimentos que visa minimizar o desperdício. E não podia ter sido um aniversário melhor: o evento promoveu discussões realmente pertinentes e bem organizadas sobre a relação paradoxal entre a fome e a abundância alimentar.

Anúncios