Exposição Universal 2015: Alimentar o planeta, energia para a vida

Nessa sexta, 1º de maio, começa a exposição universal 2015, que acontece em Milão, na Itália, e tem como tema “Alimentar o planeta, energia para a vida”. Fome, abundância, sustentabilidade e tecnologia serão debatidas ao longo de 184 dias de evento.

Além dos pavilhões dos países, a Expo 2015 contará com exposições temáticas sobre arroz, cacau e chocolate, café, frutas e legumes, especiarias, cereais e tubérculos, o Mediterrâneo, e agricultura em regiões áridas. A exposição vai até 31 de outubro e sua programação pode ser conferida aqui.

Como parte da extensa (e fantástica) programação da Expo 2015, no dia 18 de junho acontece também a conferência “Food and Wellbeing”, no pavilhão da França. A atividade é promovida pelos institutos Polytechnique LaSalle Beauvais, Paul Bocuse Research Center e IEHCA da Universidade de Tours. Será um dia de discussão entre acadêmicos e representantes da indústria de alimentos a respeito de inovação e tradição na alimentação. Para saber mais sobre a conferência, é só clicar aqui.

 

Anúncios