Conferência Internacional Cultura Global e Cosmopolitismo Estético

Entre os dias 8 e 11 de novembro pesquisadores brasileiros e estrangeiros se reúnem em São Paulo para discutir o cosmopolitismo cultural-estético. Entre outros temas, a conferência internacional “Cultura Global e Cosmopolitismo Estético” também vai discutir as múltiplas formas de cosmopolitismos cotidianos proporcionados pelas práticas alimentares.

A conferência é organizada pelo grupo de pesquisa Cosmopolitismos Juvenis no Brasil, em parceria com o Ministério da Cultura e Comunicação da França, o Gemass da Université de Paris, a ESPM e o Sesc SP, com apoio do Consulado de Israel.

A programação é toda bem interessante, e gratuita! Para quem não puder participar de tudo e estiver interessado especificamente na discussão sobre alimentação, vale a pena conferir as Atividades metodológicas (9 de novembro, 15h às 18h30) e a Sessão temática América Latina – Alimentos e práticas de consumo (11 de novembro, 15h às 18h), coordenada por mim, Joana Pellerano, com discussões sobre Slow Food, food trucks, gastronomia brasileira, urbanização e globalização com Talitha Ferreira, Krisciê Pertile, Paula Stumpf, Raquel Hadler, Ricardo Ferreira Freitas, Cristina Nunes de Sant’Anna, Ana Clara Camardella Mello e Christiane Schwenk Lagun.

Para conferir a programação completa e se inscrever nas diferentes atividades, é só clicar aqui.

Anúncios