Blogs e sites de interesse

C5 – O Centro de Cultura Culinária Câmara Cascudo é um grupo que reúne  cozinheiros, acadêmicos e jornalistas (incluindo as autoras do Comida na Cabeça) para promover a discussão sobre cozinha brasileira na teoria e na prática.

E-Boca Livre – A produção do sociólogo Carlos Alberto Dória andava farta e rápida demais para o mercado editorial. Então, além de publicar livros quase anualmente, Dória agora registra quase todos os dias suas reflexões sobre comida, cozinha e jornalismo gastronômico.

Projeto Sapoti – Esta iniciativa dos pesquisadores Maria de Lourdes Barbosa, Thiago das Chagas e Uiara Martins divulga informações e reflexões sobre a cozinha brasileira (em especial a Nordestina e a Nortista), trazendo conteúdos acadêmicos apresentados de maneira leve e divertida.

Sacola Brasileira – A jornalista Rachel Bonino, aluna da especialização em Gastronomia: História e Cultura do Senac, anda viajando o Brasil para registrar produtos brasileiros – os nascidos aqui e também os que vieram de fora mas foram incorporados ao cotidiano.

Anúncios